top of page

TERMINAL CAMPO LIMPO

Linhas
 
Em 2009, deu-se a inauguração do primeiro terminal de ônibus da região, o Terminal Campo Limpo, com linhas diárias saindo para Pinheiros, Hospital das Clínicas, Praça Ramos de Azevedo,Aclimação, Jardim Helga, Jardim Guarujá, Jardim Rosana, Jardim das Rosas, Parque do Engenho, Jardim Maria Sampaio, Jardim Macedônia, Valo Velho, Metrô Conceição (permitindo acesso à respectiva estação), Shopping Morumbi (com acesso à estação da CPTM), Parque do Lago, Jardim Mitsutani, Inocoop Campo Limpo, Campo Limpo (Jardim Leônidas), Terminal Capelinha, Metrô Santa Cruz (dando acesso à estação de mesmo nome), Metrô Paraíso (com acesso à respectiva estação), Terminal Bandeira e Terminal Santo Amaro (esses dois últimos dando acesso à Estação Anhangabaú e Estação Largo Treze do Metrô de São Paulo, respectivamente). Espera-se ainda a reposição de duas importante linhas da região. Um, que ligava o bairro até a Barra Funda, fora desativada anos antes, deixando o bairro isento de uma importante ligação com o Terminal Rodoviário da Barra Funda e outras linhas da CPTM. Além dessa, também foram desativadas três linhas que davam acesso à Estação da Luz, gerando um grande protesto por parte da população. Em resposta, a SPTrans inaugurou uma nova linha para o bairro, porém está funcionando no horário da manhã (das 4h às 8h).
 
 
Polêmica
 
A construção do terminal gerou uma grande polêmica na região, pois populares reclamaram que as viagens ficaram mais longas e com tempo de espera maior. 
A proposta do terminal é facilitar o acesso às diversas linhas da região, que já sofre bastante com a falta de transporte público de qualidade.As reclamações mais frequentes são relativas à extinção das linhas que faziam a interligação direta entre os bairros e o centro. Historicamente, a população contava com linhas de ônibus que operavam há décadas e, com o seu fim, houve muita resistência às mudanças. Além disso, o Terminal Campo Limpo se tornou um ponto de passagem obrigatória, sem opções de linhas diretas para os bairros do Butantã e Pinheiros.Por outro lado, a SP Trans e a Prefeitura de São Paulo se defendem justificando a racionalização das linhas em direção ao centro e ao metrô, permitindo uma maior fluxo de veículos, menor espera nos pontos e menos congestionamentos nos corredores de ônibus da região oeste.
 

© 2014 por ContactSolution

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
  • w-youtube
bottom of page