top of page

AMIGOS DO CAMPO LIMPO
PROBLEMAS E DIFICULDADES
Apesar dos investimentos em piscinões e canalização de córregos, a região ainda sofre em alguns pontos isolados com as enchentes e alagamentos no Córrego Pirajuçara, principalmente em casos de chuva muito forte.
As chuvas muito fortes, particularmente no verão, também provocam o deslizamento de terra em áreas onde famílias vivem precariamente, quase sempre áreas invadidas e de risco já conhecido.
Apesar da construção de Centros Educacionais Unificados (CEU), faltam mais opções de lazer e cultura para a população da área.
O trânsito também é difícil e pesado, principalmente na Estrada do Campo Limpo, Carlos Caldeira Filho, Estrada de Itapecerica e no Largo do Campo Limpo.
O Hospital da Região é insuficiente para atendimento da população, sendo carente de serviços e qualidade do serviço. Sua manutenção é precária e o equipamento todo se deteriora a cada ano.
O Transporte público é caótico, carente de novas linhas e de um equipamento adequado. Sua malha é centralizada nas avenidas principais dificultando o acesso e gerando extremo acúmulo de pessoas nos pontos.
Os arruamentos e passeios públicos são de péssima qualidade, buracos a todo lado e zero condição para locomoção de portadores de deficiências especiais ou mamães com carrinhos de bebês.
A iluminação é precária mais adentro do bairro e carente de manutenção quando há falha no funcionamento.
A segurança pública é simplesmente caótica, a bandidagem tomou conta da situação e dita a ordem. O problema não é a boa vontade da Polícia, mas a falta de equipamento adequado e o número de efetivos na ativa.
O desemprego é alto gerando desconforto, baixa autoestima, ausência de dignidade e revolta.
A informalidade é notória, busca da população por melhores condições.
As invasões crescem a cada dia e não há solução ou alternativas.
O bairro é carente de creches para que as mães possam se deslocar ao seu trabalho com tranquilidade e retornar ao lar com dignidade.
As escolas tem péssima manutenção, condições de frequência reduzida, segurança ausente e condições de trabalho para os professores precária.
Na saúde os Postos são insuficientes, sem médicos nem remédios suficientes, para agendar uma consulta se espera até 90 dias para os casos extremamente graves e de 06 meses para os simples.
Nossa rede de esgoto é boa parte a céu aberto nas centenas de córregos que cortam a região.
Drogas são comercializadas e estão acessíveis as nossas crianças em vários locais do Bairro.
As praças estão largadas e o mato e sujeira tomam conta, tornando-se locais inseguros e de encontro para desocupados.
bottom of page